Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vídeo-Aula 34 / 18.15 Andaimes [2]

Meus caros, damos continuidade ao item 18.15 da NR-18, que trata dos andaimes e das plataformas de trabalho.
Na Vídeo-Aula de hoje, iniciamos a abordagem aos tipos específicos de andaimes: simplesmente apoiados, fachadeiros, etc.

Diferentemente da maioria dos itens do 18.15 (que foram alterados pela Portaria SIT 201, de 21 de janeiro de 2011), o item 18.15.16 foi alterado pela Portaria SIT nº 224, de 06 de maio de 2011.
Quem se interessar em ler o inteiro teor da Portaria 224, favor CLICAR AQUI (a alteração do 18.15.16 está bem no final do documento).

Sem mais delongas, deixamos à disposição o link de acesso ao vídeo no YouTube:
(para uma melhor visualização do vídeo, favor clicar no canto inferior direito da imagem)


Com nossos votos de um bom trabalho a todos, ficamos por aqui.
Mas, como sempre, continuamos à disposição através das ferramentas de sempre.

Nosso abraço a todos.
Fiquem com Deus.

E até a próxima!!

*****

Um recado importante a quem pretende fazer concurso público: NÃO aconselhamos que nosso blog, site e vídeo-aulas sejam usados como ferramentas de estudo para esses tipos de provas, ok?
Eles têm por objetivo apenas a divulgação do lado prático das NR's.
O Edital sempre deve ser obedecido à risca e, certamente, nosso material não constará entre o Conteúdo Programático.

*****

Um comentário:

  1. Caro amigo prevencionista!!!
    Achei muito bacana o seu Blog, meus Parabéns!!!
    Estou no 2ºano de Segurança do Trabalho e também trabalho na área como auxiliar do Técnico de Segurança da empresa, gostaria muito que você fizesse uma visita no meu Blog e me add no seu também.

    Obrigado.

    O PREVENCIONISTA.
    http://o-prevencionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir